facebook
flickr-1 youtube   

Integração lavoura e pecuária é destaque no Centro Oeste Paulista

Marcos Antonio de Almeida, relata sua experiência recente nos manejos entre soja, milho, sementes de capim e pecuária de corte.

 

Alternar agricultura e pecuária na mesma área, tem se mostrado uma alternativa para aumentar a produtividade e diminuir os riscos da safra no inverno.

Antigo produtor de sementes de capim na região de Santo Anastácio, Marcos Antonio de Almeida iniciou o plantio de soja e milho há algumas safras e hoje encara a rotação destas culturas com o gado como uma das melhores maneiras de aumentar seu lucro, minimizando os riscos.

Durante a safrinha, ele aproveita para colocar o boi, período que é cultivado o capim para facilitar a engorda do gado. A planta nascerá com melhor vigor, aproveitando a adubação anterior feita na soja.     

Nossa equipe esteve na última semana realizando a entrega técnica de uma plantadeira CASE IH , que permitirá um plantio em uma janela de tempo menor, e devido a excelente distribuição de sementes uma melhor saída da planta, itens fundamentais para uma boa produção ao fim da safra. “Gostei muito da saída do milho, ele está com a germinação bem mais rápida que minha plantadeira antiga, isso faz toda diferença”, relatou Marcos.

Ele e a esposa Adriana, contam que encontraram na Case IH e na Central Máquinas, uma parceria capaz de barrar grandes obstáculos que todo produtor enfrenta, ”A mão de obra hoje é caríssima, por isso precisamos de equipamentos novos, modernos  e cada vez menos gente trabalhando na roça” contou o produtor em seu sítio, na cidade de Santo Anastácio/SP.

Com este cenário, o cliente vem ,pouco a pouco, aumentando sua área e vê como futuro a integração da área total para obter sucesso. Sua área de soja, que no inico girava em torno de 40 alqueires, hoje passa de 110,  e com isto surgiu a necessidade de investir em equipamentos.

O Estado de São Paulo proporciona um financiamento para tratores com pagamento em até 8 anos, com taxa ZERO de juros, plano chamado Pró-Trator. Isto aliado as excelentes condições propostas pelo Banco CNH capital, fizeram com que o produtor também adquirisse mais um trator CASE IH.

O modelo de integração, minimiza o risco de frustração de safra e garante o seu rendimento. A instabilidade politica e o alto custo de mão de obra,  reafirmam a decisão do agricultor exaltando as vantagens de investimento  nesta área. 

 

img contatos atendente

img rodape